Sites institucionais: servem para comunicar quem é a empresa, sua missão, visão, valores e história;
Sites de vendas ou e-commerce: tem o objetivo na venda direta de produtos ao consumidor;
Sites de conteúdo: servem para atrair pessoas com potencial para se tornarem clientes da empresa;
Sites de prestação de serviço: como o exemplo de clínicas e consultórios médicos, que oferecem opção de agendamento de consultas;
Sites de divulgação ou hotsites: eles existem exclusivamente para divulgar algo, como um único produto ou evento;
Sites de landing page ou land: eles existem exclusivamente para atrair leads ou venda através de um anúncio em rede social, google, etc
Sites de jogos: engloba todos os sites que oferecem jogos para as pessoas acessarem e jogarem;
Sites de encontros: um lugar para as pessoas conhecerem outras, de todas as partes do mundo, na internet;
Sites pessoais: criados para compartilhar com o público fatos sobre sua vida pessoal, interesses e atividades; – sites para personalidades: lugar para compartilhar informações relevantes para pessoas conhecidas, relacionadas a agendas, shows, palestras, workshops e outros eventos.