Você sabe o que é um avatar ou persona?

Criar uma persona é um dos passos mais importantes para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa; saiba como e por que criar a sua...


A criação de personas é é um passo fundamental dentro de uma estratégia de Marketing Digital de resultados: criamos personas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maiores chances de sucesso.


Sem uma persona definida, é possível que em alguns casos sua estratégia se perca e você acabe falando português para quem só entende grego. Ou promovendo cortes de carnes para quem é vegetariano. Ou oferecendo um produto destinado à classe A para a classe C. Os exemplos são muitos!


Sendo assim, enumeramos alguns motivos que provam a importância da criação de personas para seu negócio:


  • Determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atingir seus objetivos;

  • Definir o tom e o estilo de seu conteúdo;

  • Ajudar a desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado;

  • Definir os tópicos sobre os quais você deve escrever;

  • Entender onde os prospectos buscam suas informações e como eles querem consumi-las.

Depois disso precisamos preparar quem será o seu persona? Um mascote? Um consumidor? Um colaborador técnico?


Questões que ajudam a definir um persona:

Depois de entender o que é persona, quais suas vantagens para seu negócio e de levantar algumas informações preliminares, você precisará escolher a aparência e o estilo visual que o persona se apresentará.


Esse processo deverá ser muito bem escolhido e nós vamos contribuir com você nesse processo. Também vamos orientar sobre algumas questões que vão ajudar a definir o perfil comportamental de sua persona.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo